segunda-feira, 23 de março de 2009

Pelo bem do planeta!


dividir o braço do sofá é bem coisa de irmão mesmo né?

queridos amigateiros:

quero aqui lançar uma dúvida de quem, além de amar os bigodes, tb se preocupa (e muito) com as questões ambientais...
Acredito que vcs separem o lixo seco do lixo orgânico, certo?
Pois bem, porém, as sujeirinhas número 01 e 02 dos nossos bichaninhos é orgânica, certo?
Então como é que vcs descartam essas sujeirinhas banheirais?
Sempre que compro pão, guardo aquela sacola de papel pra colocar os dejetos ali e jogo na terra, num terreno em frente de casa que é de um órgão público e tem muita grama e árvores...
Mas, nem sempre tenho sacola de papel e o que me resta são sacolas plásticas, me obrigando a descartar orgânico misturado com inorgânico no lixo comum, o que me incomoda pacas, pq o que eu puder fazer pra melhorar o lugar onde vivo, eu quero fazer, sim!!!!

Vcs tem alguma sugestão?
Aguardo ansiosa!
lambeijocas
Família maquiním de ronrón
=^.^=
Posted by Picasa

7 comentários:

Luzinha disse...

eu compro um granulado chamado limpcat que eu jogo no vaso sanitário! ele se desmancha com facilidade, não faz lama, e praticamente não tem cheiro quase nenhum. "inclusivemente", agora que temos um MIAU novo, o Jimmy Page, eu estou com uma caixinha de areia no meu quarto porque ele é muito pequeno e não alcança a outra que é maior e fica lá fora, mas não tem cheiro de nada. meu quarto virou berçário... kkk... veja se aí na tua cidade tem é um saco verde e o granulado é todo colorido!

bjus prá ti e pros MIAUS lindos que tu tens!

Luzinha disse...

ó, o nome é Limpi Cat, é feita de trigo, atóxica e não tem cheiro. um saco de 2,5 kg eu pago 15 reais aqui. como não tem cheiro e absorve mais, é mais econômica e dura mais. a gente só recolhe os torrões e joga no vaso. eu compro dois sacos por mês e dá perfeitamente pros dois gatos. agora com 3 talvez precise mais, mas ainda assim, mesmo sendo um pouco mais cara do que as outras, vale a pena, porque, como eu te disse, não tem cheiro e a gente descarta no vaso sanitário, portanto além de tudo, não polui, e ainda é feita de trigo! tá escrito no pacote... heheh...

tomara que tu aches aí, porque é muito boa mesmo, eu recomendo!
bjus mil prá ti e pros MIMIS lindos!

disse...

eu compro uma areia biodegradável, feita com trigo. aliás, é a mesma que a luzinha indicou! :)

no meu prédio tem separação do lixo e eu costumo fazer tudo o mais certinho possível.

procuro, acima de tudo, produzir a menor quantidade de lixo possível. por isso, quando faço compras, presto muita atenção nas embalagens!

sou meio pentelha com esse assunto... hahahahahahahahaa

Silvia disse...

Denise!!!
eu também descarto as "banheirices" no vaso. Porém, a areia que uso nem sempre é feita de material orgânico; compro em geral o que está mais barato mesmo... mas tem agora nas lojas um pacotão de areia "bello e nina" (orgânica) genérica, que já testei e rende muito bem! mas como costumo deixar pra comprar sempre na última hora, no supermercado ainda não vende... Mas resumindo: as areias que são feitas de areia mesmo, acredito que não tenha problema em descartar no vaso pela questão ambiental, visto que o esgoto daqui é tratado... ou será que tem? :( vou procurar saber mais! O problema é entupir uma tubulação... aqui nunca tive problemas por que o fluxo da descagarga é bem forte, mas acredito que não seja o ideal para qualquer instalação!
ahhh to escrevendo muito!!! a gente tem que conversar mais! hehe
Bjocas!!!

Silvia disse...

Denise!
tem brincadeirinha no blog... rsss
bjocas!

:P disse...

Oi! É minha primeira vez por aqui, gostei muito! Muito legal sua preocupação ambiental, eu tb tenho, mas é muito complicado solucionar esse problema, onde moro, por exemplo, não existe coleta seletiva, o que tentamos fazer é separar algumas coisas que sabemos que pessoas mais humildes costumam buscar nos lixos para vender, como latinhas e garrafas. Aqui em casa meus gatinhos usam jornal, junto com as cadelinhas, o mais velho prefere ir no canteiro do jardim, mas infelizmente no final vai tudo para o saco plástico, ainda não encontrei nenhuma solução melhor :(

日月神教-向左使 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,性感影片,正妹,聊天室,
情色論壇